segunda-feira, 25 de janeiro de 2016


ATLETAS DA VOZ

PROTEJAM SUA AUDIÇÃO


    Alguns ATLETAS DA VOZ ficam expostos a volumes que podem ultrapassar 110 dB dependendo da sua proximidade das caixas de som. Isso corresponde a ficar ao lado de uma britadeira quebrando concreto.
    Ficar muito tempo ouvindo música em volume elevado pode causar danos permanentes à sua audição como zumbido ou perda auditiva.
      Campanhas de audição têm demostrado que os amantes da música não dão a devida atenção para suas orelhas.
      Uma pesquisa de 2008 realizada com 2.711 frequentadores de festivais de música descobriu que 84% dessas pessoas sentiam algum tipo de “abafamento” auditivo ou um “piiiiiiiii” constante nas orelhas após ficarem em ambiente com música alta.   Esses são os primeiros sinais de que você pode estar prejudicando sua audição; ela pode até voltar ao normal na manhã seguinte, mas se a exposição ao ruído for permanente, os danos também podem ser permanentes.
   Tenha sempre em mente que os prejuízos auditivos resultam da combinação entre TEMPO de exposição ao ruído e INTENSIDADE do ruído.
       Em alguns shows a intensidade do som chega a 137 dB. Para efeito de comparação, uma turbina de um jato produz ruído de 140 dB e é extremamente prejudicial à audição.
     Então, como um ATLETA DA VOZ ou um apreciador de música pode proteger sua audição? Usando protetor auditivo ou earplug.
       Existem alguns protetores específicos para músicos que não interferem na qualidade do som ouvido, apenas amenizam o volume.
       Além de usar algum tipo de proteção auditiva, fique longe das caixas de som e evite permanecer por muito tempo em locais muito ruidosos.

       Todos estamos sujeitos a prejudicar nosso sistema auditivo quando ficamos expostos à música alta e a audição uma vez perdida, não volta naturalmente. Portanto, a melhor solução é PROTEGER SUAS ORELHAS DO RUÍDO.

   





     






SEJA UM ATLETA DA VOZ



Nenhum comentário:

Postar um comentário